sábado, 23 de maio de 2009

A reforma.........e a maratona.



Voltei. Após um mês sem postar uma frase se quer, reapareço, para informar e explicar como andam as coisas.


"Mi casa" passa por algumas reformas - telhado, forro e piso novo - e como toda obra gera um caos, ainda estamos nos adaptando ao reduzido espaço físico que nos cabe. Só para ter uma ideia do transtorno, têm gente dormindo na garagem com a preta. Mas não há de ser nada, e como diz o ditado: "depois da tempestade vem a bonança".


O computador também ficou confuso com toda essa função, e entrou em "parafusos". Ficou mais lento do que já era, nem o indivíduo mais avançado espiritualmente conseguiria manter a calma. Mandei-o para o "divã".


A louca rotina do dia-a-dia também prossegue, e, quando paro para refletir sobre a vida, me questiono o que estou fazendo com a minha? A resposta é vaga.


Bem, tudo isso listado acima interfere na frequência dos meus posts.


Amanhã acontece a 26 Maratona Internacional de Porto Alegre, e querem saber de uma coisa, desejo que ela passe logo, só assim deixarei de pensar nela. Que bonito não é. Como vocês sabem, eu também deveria estar lá, mas não foi possível, por imprudência minha. Mas como havia dito em outra oportunidade, estou feliz por ter parado a tempo, hoje posso recomeçar sem traumas. Fique atento aos horários das diversas provas que ocorrem simultaneamente a maratona, coloco-os abaixo:


- 7h: Maratona feminina e Rústica de Porto Alegre- 7h10: Cadeirante e Especial (Maratona)- 7h15: Maratona masculina e Maratona de Revezamento Braskem para 02 participantes- 8h30: Maratona de Revezamento (42.195m), para 04 participantes e 08 participantes


A previsão do tempo sinaliza tempo bom e calor para o horário da prova. A temperatura amena nos deixa mais disposto, mas é preciso tomar alguns cuidados para não estragar sua prova. Deixo aqui algumas dicas rápidas, mas essenciais para quem vai se aventurar;


Mantenha-se hidratado bebendo aproximadamente 6-8 copos água/dia; - Beba 200 ml de água 2h antes da prova. Mas não se exceda; - Corra no seu ritmo, não largue muito rápido e não tente acompanhar outros corredores; - Observe atentamente as condições do asfalto; - Mantenha-se hidratado (pegue água em todos os postos); - Evite "piques" repentinos, principalmente no fim da corrida, evitando assim lesões musculares; - Divida a prova em duas partes e concentre-se em correr melhor a segunda parte; - Se sentir qualquer mal estar, câimbra, náuseas e vômitos, calafrios, sudorese, falta de ar ou dor no peito, pare de correr e comece a caminhar. Procure ajuda médica imediatamente; - Levar uma toalha e uma muda de roupa para utilizar após a corrida; - Chinelo de dedos é uma boa pedida principalmente para os corredores de 10 km, 21 km e 42 km;- Rehidrate-se com bebida esportiva ou água; - Faça uma reposição alimentar leve, constituída principalmente de carboidratos, frutas (bananas são uma boa pedida);- Evite comer rápido e demasiadamente.


Galera, ótima prova! Se divirtam e aproveitem o espírito e a energia que só uma prova dessas proporciona.