sábado, 20 de junho de 2009

Espalhe...


Já faz algum tempo que venho querendo escrever algo a respeito dos nossos políticos. Mas, como dizer algo e não tornar-me repetitivo. Bem, quem acompanha os meios de comunicação, seja vendo, escutando ou lendo, sabe muito bem o que está acontecendo. Eu só não quero parecer alheio a tudo, por isso, passo a frente um email que recebi de uma amiga.
Bando de canalhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UM ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Chuva...Filme...Pipoca.

Me lembro bem dos dias de chuva na minha infância. Ficava ansioso, tentava entrar em contato com a turma, agilizava aquele futebol. Não faz muito tempo, mas tenho saudades do campo molhado, das poças d'água, dos inúmeros "carrinhos" e das longas tardes.


Pois hoje foi assim; muita umidade durante o dia. Começo na Souza Cruz na segunda- feira(22), ganhei uma semana de férias. Estudei um pouco as células pela manhã - aliás, para quem gosta de biologia, recomendo o livro "Biologia" de J. Laurence - e a tarde loquei um filme que também quero recomendar.


Baseado na vida de Christopher Johnson McCandhess, interpretado por Emile Hirsch e com roteiro e direção de Sean Penn, o filme - que também conta com o livro homônimo de Chrís Krakauer - conta a história de um jovem americano recem formado que decide viajar pelos E.U.A até o Alasca. Com espírito aventureiro, decepcionado com a sociedade em que vive e com problemas familiares, Chrís passa a denominar-se "Alexander Super Tranp"e parte em busca de seu verdadeiro lugar no mundo. Foram dois anos de uma viagem sem volta. Então, fica aqui outra dica, o filme: Na Natureza Selvagem. Abaixo, coloco um trecho de um poema de Lord Byron, poeta Britânico, que inicia o filme:
Existe prazer nas matas densas...
Existe êxtase na costa deserta...
Existe convivência sem que haja intromissão no mar profundo e musica em seu ruído...
Ao homem não o pouco, porém, muito a natureza....:
E amanhã todos os colorados fazendo uma corrente positiva para encaminhar mais um título este ano. Vamo..vamo inter
Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!



quarta-feira, 10 de junho de 2009

Abrindo a porta...

Leia abaixo este texto de um autor desconhecido:


Abrindo a Porta...

"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?"


Uma nova porta se abre para mim. Nos últimos dois anos vinha enfrentando dificuldades financeiras, nunca passei fome e até hoje não me faltou o que vestir, mas acredito que a vida é bem mais do que sobreviver e até o comunista mais fervoroso precisa de dinheiro -o mínimo aceitavel- para "viver" em um país capitalista.
Hoje foi um dia diferente, pedi demissão da empresa onde trabalhava(Soul) para entrar pela porta que me proporcionará mais oportunidades. À tarde recebi o ok da Souza Cruz, devo conhecer meu novo local de trabalho, bem como os colegas, na segunda-feira.
Novo emprego, nova vida, muitos desafios que trarão algumas oportunidades. Espero ter calma e sabedoria para daqui pra frente entender um pouco mais a vida.

Um Abraço...

sábado, 6 de junho de 2009

Você é linda é sabe porquê...


Esta é "A Poderosa". Estou falando da bike!

Fiz algumas mudanças na bike -garfo rigído, pneu 1.0, pedal e sapatilhas shimano- uma nova roupagem para o mesmo corpo. Já estavamos um pouco desgastados um com o outro, sabe como é, 3 anos de um casamento intenso deixa marcas boas e ruins, algo novo deveria surgir para por fim a qualquer mal entendido. Ficou linda, arrojada e mais agressiva, enfim, pronta para novos desafios. Gastei uma grana que eu não deveria ter gasto, mas olhando o resultado, percebo que eu deveria sim.
Mudanças na vida profissional também, estou deixando a Soul para ir trabalhar na Souza Cruz. A destino...quantas peças nos prega durante a vida...
No mais, sigo estudando, pedalando e namorando -nessa ordem. Ainda não voltei a correr, vou esperar um pouco mais. Até porque meu casamento com "A Poderosa" pegou fogo novamente.
Só para matar a curiosidade; na foto segurando "A Poderosa", minha irmã. Que também é linda!
Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!