domingo, 24 de janeiro de 2010

Equacionar...

A questão é que o dia tem apenas 24hs. Estudar, trabalhar, praticar um; dois; e até três esportes em uma mesma época e tentar conciliar com a vida familiar e social não é tarefa das mais fáceis. Surge então uma questão: deixar de lado algum esporte ou tentar equacioná-los dentro do tempo livre que todos temos?

Me lembro de ter escrito um post onde explicava minha paixão pela corrida e os motivos que me levavam a desamarrar os cadarços e a pendurá-los. Mas o tempo passa, as feridas cicatrizam, e acabamos reconciderando antigas decisões. Fazendo um paralelo, é exatamente assim que ocorre em um relacionamento amoroso onde ambos se amam, mas só que, num momento de fraqueza (desculpa antiga hen malandro), houve uma traição que num primeiro momento parecia imperdoável mas que o tempo se encarregou de apagá-la, ou, acabou transformando-a em algo bem menor fazendo com que a paixão e a vontade de reviver antigas emoções prevalece-se.

Na última sexta-feira voltei a amarrar meus cadarços, vesti meu calção e a minha regata, e pus fim a um jejum que me incomodava. Recomecei com calma, obedecendo os princípios do treinamento, mas foram 20 minutos de prazer. Mais uma vez, exatamente como ocorre nos relacionamentos. Meu joelho esquerdo, que há alguns meses atrás sofria com a síndrome do tracto ilíotibial (joelho de corredor), não se queixou. A vontade de correr mais e mais é grande, já estou até pensando em possíveis provas para participar, mas preciso ter calma não é, afinal foram só maravilhosos 20 minutos.

Agora, são três esportes a ocupar meu tempo livre. Isso mesmo, três. Corrida, ciclismo e natação. Decidi fazer algumas aulas nas férias da faculdade, estou gostando tanto que já penso em prolongar minha atividade aquática. É uma aula e tanto, sofro muito com a respiração e a falta de técnica, dificuldades normais para um principiante. Faz apenas três semanas que iniciei, mas já é possível notar alguma evolução, principalmente na minha resistência aeróbica aquática.

Então, são muitos os objetivos esportivos em 2010, e embora levando uma rotina extremamente atribulada gosto muito de esportes e, na medida do possível, quero conciliar os três. Até que minha saúde financeira e fisiológica consigam suportar.


Um Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010 na estrada...




Comecei o ano de 2010 pedalando. O treino; 210km, percurso de ida e volta até a divisa dos municípios de São Vendelino e Carlos Barbosa, um pouco antes do inicio da serra para Bento Gonçalves.


Fui com "A Fabulosa". No plano ela rende muito bem e imprime um bom ritmo, já nas subidas, ainda estou me adaptando. Com certeza o desempenho vai melhorar.


Amigos...que treino...que lua fez hoje...cheguei quebrado em casa.


Abaixo mais algumas fotos de São Vendelino.





















Um Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!